quinta-feira, 13 de junho de 2013

03 / 06 /2013  COMPETÊNCIA 2 / AULA 1 

** RELAÇÕES INTERPESSOAIS **  Ricardo Moreira

Convivência , uma relação entre uma pessoas e outra. TEMA : O que dificulta ou não a relação de trabalho?

________________________________________________________________________________

04 / 06 / 2013

** EMPREENDEDORISMO E ÉTICA ** Fábio Fernandez

O QUE É EMPREENDEDORISMO ?

- inovação
- marketing
- comunicação / liderança
- oportunidade ou necessidade
- visão
- foco
- talento

MARKETING PROFISSIONAL : analizar o mercado, pesquisando tudo sobre "tal " .Seja responsável pela sua carreira, melhore as suas habilidades pessoais, aprenda a se comunicar. Adapte-se as mudanças...
                 -------------------  TUDO ESTÁ INTERLIGADO  ! ---------------------

FEELING: PERCEPÇÃO .

BENCH MARKETING: Adequar ao seu negócio, " de olho na concorrência ", porém realçar,mudar a visão,criar em cima do que já existe...   **atenção no excesso de "espiadas"

_________________________________________________________________________________

05 / 06 / 2013

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING: ponto chave do marketing empresarial, visão micro e macro ambiente, endomarketing,comunicação ,posicionamento...

SWOT :                  fraco / forte
                  oportunidade / ameaça


ESTUDO MERCADOLÓGICO ------> ESCOLHA DOS MEIOS E PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO JUNTO A PÚBLICO ALVO <------------

DEFINIÇÃO DE ORÇAMENTO ----->  2%  a 5%  ao ano do faturamento bruto de uma empresa média.Valor relativo , variando de acordo com o segmento, tamanho, disponibilidade de $, região ou plano estratégico.

PUBLICIDADE : estratégia utilizada para desenvolver,posicionar, informar e lembrar á todo o mercado os valores, princípios,benefícios e soluções geradas pelas empresas,representados por sua respectivas marcas.Não importa o tamanho, o que vale é o "barulho" que sua empresa faz.
                








Nenhum comentário:

Postar um comentário