03 / 06 /2013 COMPETÊNCIA 2 / AULA 1
** RELAÇÕES INTERPESSOAIS ** Ricardo Moreira
Convivência , uma relação entre uma pessoas e outra. TEMA : O que dificulta ou não a relação de trabalho?
________________________________________________________________________________
04 / 06 / 2013
** EMPREENDEDORISMO E ÉTICA ** Fábio Fernandez
O QUE É EMPREENDEDORISMO ?
- inovação
- marketing
- comunicação / liderança
- oportunidade ou necessidade
- visão
- foco
- talento
MARKETING PROFISSIONAL : analizar o mercado, pesquisando tudo sobre "tal " .Seja responsável pela sua carreira, melhore as suas habilidades pessoais, aprenda a se comunicar. Adapte-se as mudanças...
------------------- TUDO ESTÁ INTERLIGADO ! ---------------------
FEELING: PERCEPÇÃO .
BENCH MARKETING: Adequar ao seu negócio, " de olho na concorrência ", porém realçar,mudar a visão,criar em cima do que já existe... **atenção no excesso de "espiadas"
_________________________________________________________________________________
05 / 06 / 2013
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING: ponto chave do marketing empresarial, visão micro e macro ambiente, endomarketing,comunicação ,posicionamento...
SWOT : fraco / forte
oportunidade / ameaça
ESTUDO MERCADOLÓGICO ------> ESCOLHA DOS MEIOS E PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO JUNTO A PÚBLICO ALVO <------------
DEFINIÇÃO DE ORÇAMENTO -----> 2% a 5% ao ano do faturamento bruto de uma empresa média.Valor relativo , variando de acordo com o segmento, tamanho, disponibilidade de $, região ou plano estratégico.
PUBLICIDADE : estratégia utilizada para desenvolver,posicionar, informar e lembrar á todo o mercado os valores, princípios,benefícios e soluções geradas pelas empresas,representados por sua respectivas marcas.Não importa o tamanho, o que vale é o "barulho" que sua empresa faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário